Descrição
A nova terceira camisa do Remo, é predominantemente roxa, cor que representa o apogeu da época econômica e cultural e traz no tecido o jacquard “seringueira”, em referência aos anos áureos da Belle Époque Amazônica, simbolizando a seringueira e o ciclo da borracha, importante período de crescimento econômico da época.
A gola V e os punhos são brancos, que significa as marcas da seringueira na exploração do látex na Amazônia, e trazem detalhes em dourado que simbolizam o ouro, da imponência dos hotéis, palacetes e teatros luxuosos, do crescimento acelerado dos centros urbanos, construídos sob influência europeia.
Além disso, o manto traz detalhes em preto, que simbolizam a população pobre, caboclos, ribeirinhos e indígenas, que ficaram à margem do processo de riqueza e urbanização.
A camisa apresenta dois escudos retrôs do Clube do Remo, sendo o primeiro distintivo e o segundo após a reorganização, que foram utilizados no período do movimento que modernizou a cidade das mangueiras. No lado direito do peito, o logo da Volt é aplicado em branco, enquanto um selo com o nome da camisa é visto na parte inferior direita.
Avaliações
Limpar filtrosNão há avaliações ainda.